Friday, August 06, 2004

Esperei por Ti...

Esperei por ti, mil noites... mil dias;
Percorri cem vezes os mesmos caminhos!
Procurei e estudei dez magias...
Na inquieta ânsia de ter um só dos teus carinhos...
Esperei por ti, como uma linda flor espera o sol
Como o mar espera seu rio...
Mas a esperança é humana, e também em noite decaiu!

Era noite escura todo o dia
Todo o céu se tornara repugnante,
Tudo o que a alma fascina perdera a alegria;
Tudo me afligia...caía...
Afundando-me em meu estado errante!
Mas numa noite de luar
De novo vi luz, de novo me ergui...
Vieste! Voltaste! Ah... Estrela de mil cores!

Depois de tantas noites escuras em claro
Tantos sofredores suspiros em vão
Tu voltaste, agora para sempre, meu brilho
Que do céu fazes mar, que fazes alegria de solidão!
Tantos anos sem ti, tiraram-me tanta vida, tanta cor
Mas em ti ainda acho mais beleza
Ah... Amor, vem... Mostra-me de novo o Mundo e toda a Natureza!

David Serrano Sobral

0 Comments:

Post a Comment

<< Home